quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fins de Semana de Muito Trabalho


Reta final e estamos fazendo nós mesmos os acabamentos: pintura das aberturas, colocação de piso e iluminação. Isso por várias razões mas a principal é que pelo menos estamos tentando fazer o melhor possível. 
Por exemplo, eu não posso com pintura mal feita, sabe tinta respingada no lugar errado? Tinta escorrida? tinta por cima da sujeira? Ou pior foi tão mal pintado que tu vê o fundo e onde o rolo passou? Pois é, na minha casa tem lugares assim que descobri naquele momento que "o sol bate". Claro que dos males esse é o  menor pq tem que procurar esses defeitinhos, mas eles me irritam. 
Eu pintei as janelas, portas e todas madeiras aparentes com Polisten, é um hidrofugante, ou seja ele repele a água. A madeira o absorve ao invés de criar uma película em cima como acontece com o verniz. A aplicação é super fácil e já na segunda demão deixa um resultado bem bonito, ressalta os veios da madeira e deixa com um suave brilho. Eu descobri essa beleza na faculdade na disciplina de materiais de revestimentos, tbm existe para passar em pedras e a manutenção deve ser feita a cada dois ou três anos. É a base de água, sem precisar daqueles solventes fedorentos e depois com o tempo, se enjoar pode pintar em cima, não precisa nem lixar.
Melhor que isso foram os benefícios da lixadeira elétrica, pois como falei antes, o pessoal que pintou as paredes respingou as portas e janelas e ficou tudo petit poá - para a minha alegria! A lixadeira retirou quase tudo e sem nada de muito esforço. Eu não sei qual  a dificuldade de limpar os respingos na hora, passa um pano úmido e deu, pronto, mas não eles vão perder 2 segundos de vida... é triste amigo!!!
Já o Fábio colocou o piso, que também é uma maravilha. O piso vinílico é de pvc e imita madeira, parece tábuas de madeira mas é de plástico emborrachado, flexível e de fácil colocação, fácil de limpar e tem uma durabilidade enorme. Na cadeira de ecodesign descobri que a fabricação do PVC polui e o descarte é complicado, mesmo assim, dentro de outras opções que tbm poluem tanto quanto, fico com o vinílico. E vamos para funcionalidade, amigos, que hoje é essencial em nossas vidas, é facílimo de limpar!!!
Eu acho engraçado como as pessoas, por falta de atualização, são presas aos materiais que são um atraso de vida. Perdi a conta de quantos me perguntaram se eu não ia passar verniz nas janelas e se não ia passar nada para dar brilho no piso. Brilho não é sinônimo de beleza, tá ... é lindo mas onde ele deve ser: nos detalhes. Brilho demais nas paredes, piso, aberturas, para uma casa residencial cansa os olhos, dá trabalho manter e enjoa. É lindo no shopping...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos conte se já passou por alguma coisa parecida na construção de sua casa!
Obrigado pela sua visita!!!

Ocorreu um erro neste gadget

Sociable