sábado, 17 de dezembro de 2011

Reboco, hidráulica e elétrica








 Nova etapa da obra: o reboco.
Peleamos atrás de um pedreiro para a difícil tarefa de rebocar, fazer o fechamento com o forro e colocar as esquadrias. Antes disso foi preciso fazer a hidráulica e a elétrica para que o acabamento com o reboco fosse feito. O pedreiro que aceitou a tarefa precisou além de rebocar quebrar o piso todo e refazê-lo, isso porque o seu João ( ôh Seu João!) deixou exatamente 2,10 de altura no vão das portas, não levando em consideração o marco e o piso. Pois bem, optamos por desmanchar o piso e não os taipás acima das portas pq, além das portas ficarem mais altas que as janelas, o piso feito ( 12cm de brita + 15 de contrapiso) estava solto em vários pontos.
O pedreiro novo é bom, rebocou direitinho e fez um contrapiso bom, porém como a raça é complicada, ele está há 3 semanas sem aparecer por lá. Recebeu, neh... Coisas de obra...









Um comentário:

  1. estou construindo tambem e digo q isso é uma mais q uma aventura ....é preciso determinaçao e muita ,mas muita paciencia ....o primeiro pedreiro q contratei chegava as 9 da manha,fazia 2 horas de almoço e quando voltava ia embora as 3 horas da tarde ...cachaceiro de primeira ,dizia nao trabalhar mais após as 15 h da tarde ...se a previsao do tempo fosse garoa no estado ele nem dava as caras nem satisfaçao.paramos a obra durante 2 meses e ele queria receber pelo serviço q no caso nao tinha nem começado a fazer pois dizia ter q fazer a despeza para sua familia no natal ..nao pagou o ajudante com o dinheiro q recebeu e entao mandou uns cara la em casa falando q era bandido e precisava receber o dinheiro e q meu marido estava enrolando pra pagar ..kkkk(como pagar um serviço q nao foi feito?)me senti ofendida e fui atras dos bandidos ,bati boca ,fui pra cima e tals ..(as vezes me sinto como o homem da relaçao )meu marido ficou com medo temendo algum mal a familia pela minha explosao ,e sem meu consentimento pagou o serviço q ainda estava por fazer ...qse tive um treco de verdade...mas no final dessa historia ..adivinhem .......o pedreiro cujo a pelido é pardal ,bateu asas e voou...( q coincidencia,né?pardal voou...rssss) chega a ser cômico se n fosse desesperador ...moral da historia ...perdi total confiança em pedreiros ...apos mais 3 meses ,estou com outro por indicaçao agora ,mas prefiro nao falar bem dele ,enquanto ele nao terminar meu serviço..rssss .
    Moral da história ....AVENTURA TOTAL

    ResponderExcluir

Nos conte se já passou por alguma coisa parecida na construção de sua casa!
Obrigado pela sua visita!!!

Ocorreu um erro neste gadget

Sociable